![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiczGsMpfoIUicVWNSGCvwuwC1ZDPybIbbEtB07x07dKkTRVelhvlEiyh2Cm2Omqgu-em-EYdOZTUZFKXB1-1XGOYRnDd32ZKYf_nLfyRgIlMbMru9LAWH95LT7DTPDHLZsM8kv_0BPbrD/s320/300px-InnerCastle.jpg)
Os relatos mais antigos referentes a este castelo dão conta de que provavelmente foi construído pela família "Von Frankenstein".
O alquimista Johann Conrad Dippel (1673-1734) residiu neste castelo, sendo-lhe atribuída, por uma tradição local, a destruição da torre por uma violenta explosão, fruto do manuseio de nitroglicerina, após o que teria sido expulso da região pela população enfurecida.
Outra lenda pretende que Dippel desenvolvia pesquisas com cadáveres, na tentativa de trazê-los de volta à vida, e que algumas vezes assinava o seu nome nos cadáveres como "von Frankenstein", mesmo não sendo descendente da família. Mary Shelley (1797-1851) esteve com a família na região alguns meses antes de escrever a obra que a eternizaria, "Frankenstein". Acredita-se que tenha ouvido este folclore e nele se inspirado para criar o enredo da obra, embora jamais tenha feito menção a isso.
A planta do castelo Frankenstein foi a base para a construção do Castelo dos Jansen.
O castelo encontra-se atualmente em ruínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário